Rui Pedro: Tribunal ouve prostituta que terá estado com a criança antes do desaparecimento

O tribunal de Lousada deverá ouvir hoje a prostituta que, de acordo com acusação do denominado caso 'Rui Pedro', terá estado com a criança no dia do seu desaparecimento, há mais de 13 anos.

A prostituta é considerada pela defesa e acusação uma das principais testemunhas deste julgamento, que senta no banco dos réus Afonso Dias por um crime de rapto qualificado.

A tese do Ministério Público (MP) sustenta que o arguido seduziu e levou a criança, então com 11 anos, para um encontro com prostitutas em Freamunde.

Segundo a acusação, uma prostituta alega ter estado em Lustosa com uma criança no dia 04 de março de 2008, quando Rui Pedro foi visto pela última vez. A mulher terá dito que foi Afonso que conduziu a criança àquele encontro.

A sessão desta segunda-feira é a quinta deste julgamento, que tem sido marcado pelos depoimentos de vários antigos colegas de escola de Rui Pedro. Todos disseram ao tribunal terem visto a criança, no dia do desaparecimento, junto de um veículo preto, que o MP alega ser de Afonso Dias.

Alguns ex-alunos, hoje adultos, disseram até terem visto a criança entrar no automóvel.

Lusa