GNR: Novo centro de formação de praças deverá ser construído na zona industrial de Portalegre

O executivo municipal de Portalegre aprovou hoje, em reunião de câmara, uma alteração ao plano pormenor da zona industrial da cidade com o objetivo de instalar no espaço o novo centro de formação de praças da GNR.

Em declarações à agência Lusa, a presidente do município, Adelaide Teixeira (PSD), explicou que existe por parte do Ministério da Administração Interna (MAI) "vontade política" para construir um novo centro de formação de praças naquela cidade alentejana.

A obra esteve inicialmente prevista para ser erguida numa herdade, nas imediações de Portalegre, mas, segundo a autarca, o MAI sugeriu um "espaço mais próximo da cidade, para existir uma ligação mais próxima à população".

"É um espaço com cerca de 30 hectares, está inserido na terceira fase de ampliação da zona industrial, existem infraestruturas e esta alteração, agora aprovada pelo executivo camarário, foi importante porque estava previsto para aquela zona a venda de lotes", explicou.

Adelaide Teixeira adiantou que o município tem participado em várias reuniões no sentido de ser desenvolvido o projeto, estando agendada um novo encontro com várias entidades, entre os quais o MAI, no dia 27 de janeiro.

"Eu espero que no dia 27 de janeiro nós estejamos em condições de saber quando vai ser lançado o concurso para o projeto de arquitetura", disse.

Lusa