Duarte Lima: Advogado diz que foi confrontado em tribunal com factos novos

O advogado de Duarte Lima disse hoje ter sido confrontado, em tribunal, com factos novos, nomeadamente documentos e escutas telefónicas, mas mesmo assim acredita que o seu cliente vai ficar em liberdade.

Há alguns factos novos que eu não tinha conhecimento, mas os crimes imputados são os mesmos", afirmou aos jornalistas Raul Soares da Veiga, à saída do tribunal para a pausa para o almoço onde vai decorrer o interrogatório de Duarte Lima.

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) está a interrogar Pedro Lima, filho de Duarte Lima detido no âmbito de um processo que envolve verba do BPN e a compra de terrenos na zona de Oeiras.

Duarte Lima, detido na quinta-feira por suspeitas de fraude e braqueamento de capitais, será ouvido pelo juiz Carlos Alexandre do TCIC após a conclusão da inquirição a Pedro Lima.

De acordo com Raul Soares da Veiga, o interrogatório a Duarte Lima deverá ficar concluído durante o dia de hoje, embora não existam garantias que audição não se possa prolongar para sábado.

O advogado do ex-deputado do PSD voltou ainda a defender que as medidas de coação que possam ser aplicadas ao seu cliente não deverão restringir-lhe a liberdade.

Lusa