Jornadas de Direito Processual Civil congregam conceituados Processualistas em Valpaços

As primeiras Jornadas de Direito Processual Civil "Olhares Transmontanos" realizam-se no fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro e são transmitidas pela JustiçaTV. São organizadas pela Delegação de Valpaços da Ordem dos Advogados, com o apoio da Delegação de Chaves, e a coordenação científica está a cargo do Juiz José António Alves Esteves.

Professor Doutor Lebre de Freitas (Catedrático da Universidade Nova de Lisboa), Professora Doutora Maria José Capelo, Professor Doutor João Calvão da Silva (ambos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Professor Doutor Januário Gomes e Professor Doutor Rui Pinto (ambos Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e Professora Doutora Catarina Serra (Escola de Direito da Universidade do Minho), são alguns dos ilustres académicos cujas intervenções compõe o programa.

A sessão de abertura contará com a presença da Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, do Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, e do Presidente da Câmara de Valpaços Francisco Tavares, e iniciar-se-á pelas 9 horas de dia 5 de Novembro, Sábado, dia em que decorrerão maior parte das dissertações.

No Domingo, dia 6 de Novembro, pelas 14 horas, terá lugar a sessão de encerramento, na qual marcarão presença, nomeadamente, o Juiz Conselheiro Noronha Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o Dr. Guilherme Figueiredo, Presidente do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados, e o Juiz de Direito Dr. José António Alves Esteves, Juiz Presidente do Tribunal Judicial de Valpaços.

Estas Primeiras Jornadas de Direito Processual Civil "Olhares Transmontanos", transmitidas pela JustiçaTV, terão lugar no auditório Pavilhão Multiusos de Valpaços, estando as entradas sujeitas a inscrição.

Pode consultar mais informações na página electrónica do Conselho Distrital do Porto, do Portal da Ordem dos Advogados , nomeadamente o Programa completo.