António Pedro Barbas Homem é o novo Director do Centro de Estudos Judiciários

O Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários aprovou ontem, por unanimidade, o nome do Professor Doutor António Pedro Barbas Homem para novo director daquela instituição.

Após a demissão da anterior Directora, a Juíza Ana Luísa Geraldes, foi escolhido um académico para assumir a Direcção da instituição encarregue da formação dos magistrados.


Nota bibliográfica:

António Pedro Pereira Nina Barbas Homem Nasceu em Moçambique, em 12 de Abril de 1960.

Licenciado, Mestre, Doutor e Agregado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sendo ainda Professor Catedrático desta Faculdade.
Entre 2003-2008 foi também, em regime de acumulação, Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Na Faculdade de Direito tem leccionado nos cursos de Doutoramento, Mestrado e Licenciatura as disciplinas de Teoria do Direito, Metodologia Jurídica, Filosofia do Direito, História do Direito, Direito da Educação, Relações Internacionais, História das Relações Internacionais e História das Ideias Políticas.

Actualmente é Vice-Reitor da Universidade de Lisboa, tendo já exercido o cargo de Pró-Reitor.

É membro da Comissão de Conciliação e Bons Ofícios dos Diferendos entre os Estados da UNESCO.

Foi eleito pela Assembleia da República vogal do Conselho Superior da Magistratura, mas recusou a eleição por ser casado com uma juíza (2003).