Portal Estatístico de Informação Empresarial

Está disponível desde do dia 27 de Abril o site Portal Estatístico de Informação Empresarial, dia no qual foi apresentado, com cobertura da JustiçaTV.

www.estatisticasempresariais.mj.pt

Neste portal, desenvolvido na alçada do Instituto dos Registos e do Notariado, é possível obter estatísticas das empresas portuguesas com base na informação extraída das declarações da Informação Empresarial Simplificada (IES), do Ficheiro Central de Pessoas Colectivas (FCPC) e da Base de Dados do Registo Comercial (SIRCOM).

Poderá ver uma brevíssima apresentação do Portal através deste link.

O portal disponibiliza, de uma forma simples e intuitiva, estatísticas diversificadas acerca das empresas portuguesas, construídas com base em fontes fidedignas e actualizadas e visualizadas de forma clara e precisa.

A informação é fornecida em diferentes tipos de gráfico e também em tabela, permitindo a exportação de dados para formato PDF ou Excel e garantindo, assim, a total versatilidade no tratamento dos dados.

Na página das estatísticas encontra-se ainda um mapa de Portugal que é preenchido de acordo com as pesquisas efectuadas, permitindo uma rápida e eficaz visualização da distribuição geográfica das ocorrências.

A cerimónia de apresentação contou com a presença do Ministro e teve lugar no edifício do Instituto dos Registos e do Notariado, do Campus de Justiça.