Datajuris contribui decisivamente para a anonimização de decisões judiciais

Datajuris contribui decisivamente para a anonimização de decisões judiciais, e, mais recentemente, para a anonimização de documentos de outro tipo, como contratos, atas e formulários de várias entidades públicas e privadas.

A Datajuris lançou, em 2022, uma plataforma de anonimização chamada “Data Anonymizer”, para auxiliar o processo de anonimização de decisões judiciais, com recurso às mais avançadas técnicas de inteligência artificial.

Esta plataforma passou a ser imediatamente utilizada pelos principais tribunais do país, o que tem contribuído de forma decisiva para a publicação destes documentos.

Princípios como o da transparência e o da defesa do estado de direito democrático estão por detrás da necessidade de publicar estes documentos, sendo a transparência da justiça fundamental para sua a concretização.

Num mês de enorme importância para a defesa dos dados pessoais, dado que a assinatura do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), na sua acepção atual, ocorreu no dia 27 de abril de 2016, falamos da ferramenta que tem sido decisiva para o cumprimento do RGPD nesta área.

Desde 2023, a utilização da “Data Anonymizer” foi aberta a todo o mercado, sendo já clientes entidades de outros setores, tais como entidades reguladoras e supervisoras, municípios e sociedades de advogados.



A Datajuris convida todos a saber mais aqui https://www.dataanonymizer.eu

Notícia anterior:

16 de maio de 2023
Plataforma de Anonimização desenvolvida em Coimbra é referência Nacional
Principais tribunais do país anonimizam as suas decisões com recurso a uma ferramenta digital desenvolvida em Coimbra. Chama-se Data Anonymizer e foi desenvolvida pela empresa de informática jurídica Datajuris.