Balcão Único dos Solicitadores

A JustiçaTV transmitiu em directo, e disponibiliza na íntegra, a apresentação pública do serviço "Balcão Único dos Solicitadores".

O Balcão Único do Solicitador é uma marca registada da Câmara dos Solicitadores, que pretende congregar vários serviços no âmbito das ampliadas competências dos solicitadores, como hipotecas, registo comercial, registo automóvel, reconhecimento de assinaturas, autenticação de documentos, entre outros.

Quanto a requisitos, os solicitadores que quiserem aderir a esta marca terão frequentar acções de formação e os seus estabelecimentos terão de obedecer a determinados requisitos.

Esta campanha e o novo serviço foram apresentados no dia 10 de Novembro, na sede da Câmara dos Solicitadores (Av. José Malhoa, Lisboa), pelos Drs. António Gomes da Cunha, Presidente da Câmara dos Solicitadores, e António Cardoso, vogal do Conselho Geral da Câmara dos Solicitadores.

António Cardoso salientou o novo papel do solicitador na formalização de contratos, “juntando-se às funções de assessoria que lhe eram reconhecidas na fase pré-contratual e pós-contratual.

Os suportes escolhidos para a campanha publicitária de divulgação deste serviço inovador são a imprensa, a rede social Facebook e a rede multibanco.

Para rever a apresentação poderá consultar a nossa área de Conferências.

Toda a informação sobre este serviço pode ser consultada em
www.balcaounicodosolicitador.pt