A linguagem da Justiça – abordagem multidisciplinar do tema da comunicação das decisões judiciais — CEJ

Decorre no dia 13 de Maio a acção de formação organizada pelo CEJ sobre A linguagem da Justiça – abordagem multidisciplinar do tema da comunicação das decisões judiciais.

Objetivos:
Abordagem multidisciplinar do tema da comunicação das decisões judiciais.

09h30 Abertura
Direção do Centro de Estudos Judiciários

Parte A – A linguagem do Direito: a comunicação escrita
09h45 A linguagem do Direito: a comunicação escrita

Conceição Carapinha, Prof. Associada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra | Coordenadora do Grupo de Trabalho Bridging Communities do CELGA-ILTEC (Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada). Área de especialização em Linguística Forense.

Parte B – A comunicação em sala de audiências
10h25 Comunicação intralinguística

Patricia Rossi, Docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Licenciada em Direito, com pós-graduação em Advocacia Internacional. Licenciada em Línguas Modernas (inglês-espanhol). Mestre em Ensino. Doutoranda em Línguas Modernas, Estudos de Tradução.

11h05 Pausa

11h25 Comunicação interlinguística e intercultural
Cornelia Plag, Prof. Associada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. | Coordenadora da Secção de Tradução. Doutorada em Estudos de Tradução. Licenciada em Tradução e em Línguas e Literaturas Modernas (português-alemão). Mestre em Linguística Portuguesa.

Elsa Rodrigues, Advogada, com pós-graduação em Scots Law (Universidade de Edimburgo). |Jurista na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM). Mestre em Estudos de Tradução (FLUC). Doutoranda em Línguas Modernas, Estudos de Tradução. Tradutora jurídica e intérprete de Tribunal.

12h45 | Encerramento

Para mais informações contacte directamente o CEJ ou consulte o programa anexo.

Dia: 13 de Maio
Hora: 09h30
Local: Lisboa | CEJ | Auditório Álvaro Laborinho Lúcio
Organização: Centro de Estudos Judiciários

Programa: Anexo