Nacionalidade portuguesa para Judeus Sefarditas? - OSAE

-- Por questões técnicas não nos foi possível captar o som nas melhores condições, durante o directo, estando este a ser gravado à parte e ficará disponível na gravação em arquivo --

A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) irá promover, no próximo dia 3 de julho, a partir das 17h, a conferência online “Nacionalidade portuguesa para Judeus Sefarditas?”.

Esta iniciativa surge na sequência da recente intenção do Partido Socialista de alterar a atual Lei da Nacionalidade, que assegura passaporte português aos descendentes de judeus sefarditas.

Serão oradores nesta conferência
- Constança Urbano de Sousa, deputada do Partido Socialista (PS) e coordenadora do grupo de trabalho que está a debater as alterações à lei da nacionalidade na Assembleia da República,
- Catarina Rocha Ferreira, deputada do Partido Social Democrata (PSD),
- Ana Gomes, antiga eurodeputada, e
- Luís Menezes Leitão, Bastonário da Ordem dos Advogados.

O evento contará ainda com várias participações via vídeo. Confirmada está a de Ana Rita Gil, Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e autora do livro "Imigração e Direitos Humanos", publicado em 2017, bem como de vários artigos científicos e de opinião em Direitos Humanos, Imigração e Asilo.

Para mais informações contacte directamente a OSAE ou consulte o programa em anexo.

Hora: 17h00
Local: Rua Artilharia 1, n.º 63, 1250-038 Lisboa
Organização: Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução

Programa: Anexo